domingo, 23 de setembro de 2007

Somos vigiados constantemente

A maioria das pessoas que eu conheço quando escutam a palavra hacker logo vem com uma reação de medo misturada com receio, pelo fato de a mídia dar tanta ênfase exagerando em seus filmes. O fato é que o hacker de verdade não está aí para invadir seu computador e roubar suas informações. Me questiono o que ele faria com as informações do meu micro, não acharia nada alem de algumas mp3, fotos de gatinhas e jogos. Acredito que essas pessoas tendo uma boa noção de informática também chegariam a mesma conclusão. A realidade é que a maioria dos hackers estão aí para nos ajudar, conheço muitos deles espalhados em fóruns, comunidades, canais de irc, etc que respondem tópicos sobre as mais variadas dúvidas de informática. É verdade que também existem os mal intencionados, mas se estes utilizarem sua capacidade para algo produtivo, garanto que seria para mover grandes quantidades de dinheiro, infelismente algo que eu e você meu caro leitor não temos não acha.

O fato que me intriga é que as pessoas sentem receio dessas pessoas que estão ai nos ajudando, mas nunca notaram o quao estao sendo vigiadas diariamente em seus computadores.
O site de pesquisas google seria o melhor exemplo, enquanto você pesquisa, envia informações para a google sobre seus gostos e o que você mais procura para que depois alguns anúncios apareçam à você sobre o assunto. Ou entao os os papos mais pessoais com sua gatinha no MSN. Para a mensagem sair de sua casa, ate a casa de sua namorada, ela passa por varios estágios, começando direcionando-se até o servidor da Microsoft (dona do MSN) e este encaminhado a sua amada. E se quando a mensagem for ate o servidor, ela talvez fosse salva e deixada la para estudos ou pra um sistema parecido como o do google?

Imagine todo e qualquer serviço da web que você utiliza, Email, ICQ, ORKUT. Reflita sobre o caso, estamos sendo vigiados constantemente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Thіs piеce of writіng will help thе іnternеt ѵіsіtors for creating
new webpаgе or eѵen a weblog
frоm stаrt to end.

Mу weblοg: http://cinexs.com/profile/christimui

Anônimo disse...

hello!,I lοѵe your ωriting sο so much!
sharе wе bе in сontаct moгe approxіmatеly
youг post οn ΑΟL?
I геquіre a spесiаliѕt on this ѕpace to solѵе my
problem. Mаybe that іѕ you! Taκіng a look аheaԁ tο
see уou.

Hеre iѕ my ωеbpage - v2 cig review

Anônimo disse...

Hi colleagues, nice artіcle and fastіdious argumеnts commented аt this ρlace,
I am гeally еnjoying bу these.

mу web-site click through the up coming web page

Anônimo disse...

We would propose stopping by the useful site for much more facts.


my blog post The Flex Belt Reviews

Anônimo disse...

In simple fact, you don't require to go to your vehicle vendor to have an oil adjust. This Scan Resource is a very person helpful plan.

Here is my page - obd2 scan tool